24 julho, 2010

Enfermidade


Estás a minha procura?
Estou sentado junto a ti;
ombro a ombro.
Não me encotrarás nas estupas,
Nem nos templos indus,
Nem nas sinagogas,
Nem nas catedrais,
Nem nas multidões,
Nem nos mantras e kirtans,
Nem nas pernas cruzadas,
Nem na comida vegetariana.

Quando me buscar de verdade,
ira me ver imediatamente.
Me encontrará na menor fração do tempo.

EU SOU DEUS
O alento no alento.

Kabir.



Devemos considerar a enfermidade como uma mensageira de nossas próprias necessidades, necessidade de receber atenção, de escutarmos, de cuidar e entrar em contato com essa enfermidade.
Quando consideramos os sintomas,devemos entender que os mesmos são uma espécie de SOMBRA que se materializou no corpo.Se negamos partes de nossa SOMBRA, estas se introduzem no corpo. Nosso corpo é o espelho de nossa alma . E portanto o sintoma se apresenta somáticamente do mesmo modo que aquilo que nos falta na consciência.
Por isso não é estranho que nos molestem tantos sintomas, que nos obrigam a reconhecer o que não queremos ver.Sintomas são sucedaneos corporais daquilo que nos falta na alma.
A enfermidade é o ponto limite que nos obriga a enfrentar o que esta incompleto,e nos impulsiona a prestar atenção para poder completar, sendo assim a superação das enfermidades implica em ampliarmos o conhecimento de nós mesmos e de nossa consciência .




Sem uma chegada nem uma partida,
Sem um antes nem um despois.
Te abraço fortemente,
Te solto para libertar-te;
Eu estou em ti e tú estás em Mim.

Thich Nhat Hanh.



2 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Que lindo Blog...

jamais acharemos Deus se não o tivermos dentro de nós, ele é a força que nos impulsiona a superar
obstáculos e a vencer desafios.
Quanto a enfermidade dizem que:
"Mente sã, corpo são", então, e se for assim, quanto mais preenchermos nossa mente com bons pensamentos e coisas boas, estaremos imune a doenças, mas infelizmente o mundo não é assim, e nos impõe uma parcela dessas enfermidades.

Ah... e esse fundo do teu Blog é Divino. Bem que gostaria de copia-lo para ilustrar o meu que se chama " Estrelas"

bjs

disse...

pois é - um dia vc me levou em um lugar onde la aprendi que a experiencia é vem sempre da forma mais abrangente - e com todas as experiencias que vivemos não ha duvidas sobre isso - o que nos cabe é aprender! beijos, beijos e mais beijos