18 abril, 2010

ROBERT HAPPÉ (sexta parte)



Segurança quer dizer que você atingiu a sua necessidade de poder. Sua autoestima está no lugar. O observador começa a ver qual o significado de tudo e conecta-se com a sua atividade cerebral superior. Ele voa muito alto mas tem os pés firmes no chão. Cabeça no céu mas os pés no chão.

EXPRESSA NO FÍSICO AS SUAS OBSERVAÇÕES ESPIRITUAIS.

Desenvolve habilidade de se conectar com energias superiores e trazê-las para a 3ª dimensão.

Você tem o potencial das freqüências superiores. O observador passa a descobrir as possibilidades nas nuances. Sincronia e conexão com todas as experiências de vida.
O observador não está mais vendado pelos medos. Reconhece e controla cada evento criativo. Ele direciona com vontade a criação para o equilíbrio. Trás tudo que é caótico para o equilíbrio. Todas as crianças da luz querem fazer isso.

A idéia de controle externo não faz parte da mente do observador.

O observador se torna cada vez mais experiente na visão consciente , tem total controle do seu próprio mundo e as situações não mais frustram . O sentimento mais comum do observador é o amor, a compaixão, a gratidão por viver e experienciar tudo isso. Um outro tipo de paixão cresce no seu coração = paixão por viver em harmonia com tudo e com todos . Esta é a marca do observador.
As coisas que você deseja começam a se manifestar. Total moralidade, ética, respeito e honra por tudo e todos. Confiabilidade.
O observador não aceita nenhuma forma de moral externa, não aceita o sistema.

Ele compreende o significado mais simbólico das coisas. Vive pelas suas necessidades interiores (do coração). Está sempre com outras pessoas, esta é a sua maior alegria.

Num ambiente iluminado, uma alma que encarna pode tornar-se um observador aos 20 anos mas isso é muito raro.

A oposição ao observador seria o INTELECTUAL . É um tipo muito comum porque fomos educados para isso.
A mente do intelectual fica aberta somente às suas experiências herdadas. Tem um certo julgamento, conclusões e fica firme nisso sem mudar em nada.
Eles sempre vão racionalizar o quanto estão certos ou então eles manipulam a situação só para mostrar que estavam certos. Ele está sempre defendendo.

Tem um forte senso de superioridade e acredita nisso. Não gosta de ser questionado.
Esta pessoa está controlada pelo seu próprio julgamento e por isso nunca desenvolve.



TODO JULGAMENTO LIMITA O SEU POTENCIAL E CRIA ESTRESSE ESPIRITUAL .

O intelectual afasta os sinais da intuição porque estes fornecem conhecimento diferente daquele que tem na mente e por isso está sempre na batalha e cada vez mais sério, distante e frio.
O lado direito do cérebro fica mais envolvido que esquerdo mas de toda forma ele não pode escapar das tristezas e limitações da vida.

Eles afastam todos aqueles que estão muito perto da verdade e só ficam com aqueles na mesma sintonia.

Exigem muita perfeição em todos mas não em si mesmos.
O intelectual tem prazer em conviver com a sua “mente superior”.
O espírito tem que trabalhar 24hs de maneira a se conectar e poder passar as mensagens para o intelectual pelo sonho mas quando ele acorda e se lembra, os sentimentos se manifestam e aí causam depressão, sentimentos ruins, na esperança que ele possa mudar.

Criam um estilo de vida distorcido do que eles realmente são . Normalmente ficam doentes por causa da limitação da mente e atraem acidentes mortais para poderem sair desta vida.

A intuição sempre puxa todos para ser um observador. O intelecto sempre tenta distorcer e por isso é necessário muito DISCERNIMENTO.

O intelectual não tem fé e ao mesmo tempo não tem intuição porque esta abriria as portas para que ele soubesse quem realmente é.


A LUZ NA OUTRA PESSOA QUE RECEBE A SUA ATENÇÃO SE TORNA IGUAL . É ASSIM QUE VOCÊ CONSEGUE CRIAR A LUZ NA ESCURIDÃO. VOCÊ SÓ VÊ A LUZ. QUANDO AS PESSOAS PERCEBEM QUE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO A ESCURIDÃO DELAS, ELAS TORNAM-SE AQUILO QUE VOCÊ VÊ. ESTE É O PODER DA COMPAIXÃO.

Em algum momento todos vão perceber esta luz.

A ATENÇÃO NA LUZ DO OUTRO É O MAIOR PRESENTE QUE VOCÊ PODE DAR PARA ALGUÉM. PODE-SE FAZER ISSO ATÉ MESMO OLHANDO A FOTO DA PESSOA.

Deve-se ter certeza de nunca julgar a situação.
Para fazermos escolhas podemos substituir a palavra julgar por AVALIAÇÃO.



7º DESAFIO - TRANSCENDÊNCIA
Caso das pessoas que se movem do pensamento da 3ª dimensão (conflito) para o pensamento de 4ª dimensão(União).

Para chegar lá é preciso ter o conhecimento muito acurado dos mais complexos significados. Quem transcende continua a evoluir internamente e externamente. Seus talentos e poder se expandem . Você se eleva cada vez mais e mais. Historicamente isso é chamado de sabedoria. Completar este estágio é muito raro.

A PESSOA VIVE ESPONTANEAMENTE NO MOMENTO PRESENTE, NO AGORA.

Ela é capaz de fazer isso porque sua mente está habilitada para agir assim.

Os elogios criam ilusão. Na verdade todo mundo é lindo. Você não precisa dizer isso.

O nosso corpo físico está projetado para viver estas experiências.
Estas pessoas desenvolvem tanta flexibilidade que não são mais dominados pela mente/ego.

Em determinado momento saberemos o que todo mundo precisa. Na realidade estamos “dançando” nas polaridades até que elas se integrem.

Os desafios das pessoas que transcendem : gostam do mundo interior, outras freqüências de consciência, telepatia, espiritual no mundo material e demonstram muitas habilidades impressionantes.

Os desafios espirituais devem ser discutidos. É preciso conquistar todos estes desafios para descobrir a verdade, a compreensão da sua mente e tornar-se saudável.

TUDO FAZ PARTE DA EXPERIÊNCIA HUMANA DE VOLTAR PRA CASA.

A ÚNICA SEGURANÇA QUE VOCÊ TEM É SE TORNAR UM SER HUMANO CONSCIENTE SENÃO SERÁ VÍTIMA DAS ILUSÕES DA 3ª DIMENSÃO. TORNAR-SE UM SER HUMANO TOTALMENTE FUNCIONAL . SEUS PODERES APARECEM.






Um comentário:

fernandoaneves disse...

Oi, Miguel, boa noite! Meu nome é Fernando Neves, sou médico, moro em Recife-PE e acompanho Robert há 5 anos.
Gostaria muito de lhe agradecer! Eu perdi uma parte do seminário em Salvador com Robert sobre os desafios ( por causa do horário do avião para retornar a Recife) e só tive acesso aos 3 primeiros. Graças a vc pude ler os 4 últimos desafios e, por isso, estou imensamente feliz!
Eu tenho algumas anotações sobre os seminários a que assisto e gostaria de compartilhá-las com vc. Sei que ele, Robert, não aprova essa divulgação do conteúdo dos seus seminários, mas acho essencial que esses conteúdos sejam divulgados sim, para que não se percam com a morte física do mesmo.
Tais conteúdos são importantíssimos e poderão beneficiar um grande número de pessoas. meu email é a.fernando_neves@yahoo.com.br.
Aguardo o seu retorno! Um abraço: Fernando Neves