29 novembro, 2009

Ao Meu Pai



Hoje senti saudades de voce, Pai.
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de voce
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e teus olhos...
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz...
mas senti saudades também de te ouvir falar,
hoje senti saudades de voce.

De te ver trabalhar, voce era um rei no trabalho,
de ouvir teu riso, pena não te ver envelhecer.
Ver voce chegar em casa, uma casa cheia de netos
cheia de carinho, repleta de abraços.
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em voce,
nos meus olhos vi saudade,
te vi dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade...
ouvindo Caruso e lembrando de tudo.

Pedi então a Deus pra adormecer,
que eu pudesse te ver, ainda que em sonho,
e agradecer o tudo que me fez.
Não pude... que saudade.
Uma lágrima rolou.
Uma coisa eu sei...
Sempre no meu coração Pai, voce vai estar.





Lucio Dalla:Caruso

11 novembro, 2009

Des-envolvendo a Meditação


Templo Astral
O Templo Astral é uma das primeiras coisas que um estudioso de ocultismo aprende a fazer, em praticamente qualquer Ordem ou Fraternidade que ingresse. Ele é chamado de Oficina Astral, Sanctum, Templo, Local de Descanso, Santuário e muitos outros nomes.
Trata-se de uma construção no Plano Mental e Astral de um refúgio onde o magista pode descansar a mente, preparar uma viagem astral e guardar suas ferramentas. Trata-se de um local onde ele pode até mesmo realizar rituais se não dispor de espaço físico no Plano Material para tal.

Em primeiro lugar, sente-se em um local confortável, mantenha os pés paralelos, a coluna ereta e as mãos relaxadas sobre as coxas. Relaxe e respire bem devagar e profundamente. Mantenha a Respiração 4-4-4 (significa inspirações de 4 tempos, retenção do ar por 4 tempos e expiração em 4 tempos… por exemplo, se você demora 10 segundos para inspirar, segure o ar 10 segundos e expire o ar em 10 segundos… se demora 6 segundos, segure o ar por 6 segundos e assim por diante) e os olhos fechados.
Quando sentir que está bem relaxado, comece a contar lentamente de dez até zero enquanto visualiza os números no ar. Comece a contar bem devagar enquanto relaxa ainda mais o corpo e a mente.

10… relaxe o couro cabeludo. Imagine sua cabeça ficando mais leve, como se estivesse se dissolvendo em uma névoa azulada. Sinta as terminações nervosas desligando e toda a sua cabeça se soltando
9… faça o mesmo para o pescoço. Relaxe todos os músculos do pescoço, externos e internos. Deixe o pescoço completamente relaxado.
8… relaxe os ombros… solte os ombros e deixe-os caírem. Não exerça nenhuma força sobre eles.
7… relaxe o braço esquerdo. Sinta ele se dissolver e deligar-se
6… faça o mesmo com o braço direito.
5… relaxe o abdômen e a barriga. Neste momento, você deve estar com o torso completamente relaxado de desligado, talvez sinta um leve formigamento ou escute um pequeno zumbido. Sensação de calor no corpo também é razoavelmente comum.
4… relaxe completamente sua perna esquerda.
3… relaxe agora a perna direita.
2… relaxe o pé esquerdo. Sinta todos os ossos do pé desligarem e se fundirem ao cósmico.
1… faça o mesmo com o pé direito.
Zero… relaxe os dedos dos dois pés…

Todo este processo deve demorar aproximadamente um ou dois minutos. Em seguida, você deve imaginar o que seria o seu “Templo Astral”, ou seja, sua base de operações no Astral. Lembre-se que ela pode ser QUALQUER COISA: seu quarto de dormir, uma cabana na floresta, uma sala de um castelo, uma ilha, um quarto de Hogwarts, um hotel, um escritório, uma cobertura com vista para a praia, Stonehenge, uma Pirâmide, uma igreja, um templo maçônico, um campo florido, uma mansão vitoriana, um laboratório, um submarino de pedra, uma fortaleza voadora… enfim, QUALQUER COISA que você idealizar. Não há limites para a sua imaginação. Basta que seja um local onde você se sinta bem e esteja sozinho.

Comece pequeno. Imagine primeiro apenas uma parte deste local, como por exemplo, um quarto. Com o tempo, ele irá ficando maior e mais detalhado em sua mente. Este local só precisa possuir a princípio quatro objetos: Uma cama, uma escrivaninha, uma tela mental (um painel, prancha, quadro branco, lousa ou qualquer outro lugar que você possa projetar imagens) e um local onde você possa beber um pouco de água.

Visualize você mesmo entrando neste Santuário através de um portal. Pelos próximos minutos, imagine você mesmo passeando por este lugar, explore todos os seus sentidos. Imagine o cheiro do local, a textura das paredes, os sons que você escutaria neste lugar, as cores, o movimento. Quanto mais vívido e colorido você conseguir imaginar, melhor. Quanto mais detalhes colocar, melhor; quanto mais você excitar seus sentidos, melhor.

Quando você sentir que explorou o suficiente ou sentir que sua concentração está começando a entrar em devaneios, imagine a si mesmo tomando um copo de água dentro deste local e deite-se na cama que você projetou. Imagine você mesmo relaxando e se preparando para sair deste Templo. Conte lentamente de zero até cinco enquanto acelera a mente. Quando chegar ao número cinco, abra os olhos e retorne ao Plano Material.

Bom… você acaba de criar uma construção astral. Por enquanto, ela será tão efêmera quanto você pensar nela, com a tendência a se dissolver em pouco tempo. Este exercício é repetido pelo número de vezes que você achar necessário. Se souber desenhar ou pintar, faça imagens ou esboços deste local em papel, descreva os objetos que você encontrou lá, os cheiros, as cores…

Se você já é iniciado e possui ferramentas de trabalho mágicas, você pode “leva-las” consigo em sua próxima jornada, criando (ou descobrindo) a forma astral dela dentro do seu Templo. Se souber quais são os seus animais de poder, pode deixa-los no Templo Astral para que patrulhem e protejam sua criação. Quanto mais vezes você fizer e mais você exercitar sua Visualização, mais rápido esta Construção Astral se cristalizará.

É comum que, nas primeiras vezes que vocês façam este exercício, o Templo Astral fique se modificando ou que você não consiga manter uma imagem nítida ou ainda que algumas coisas aconteçam nele sem o seu consentimento (como se ele tivesse uma vontade própria). Isto acontecerá até que você esteja plenamente satisfeito e comece a cristalizar a estrutura, formando um local que mais tarde servirá de base para futuros experimentos e exercícios. Em pouco tempo ele adquirirá uma forma mais estável e “sólida”.
Com o tempo, você levará objetos para lá (espadas, cálices, taças, candelabros, caldeirões, velas, incensários, adagas, pentáculos) e estes objetos permanecerão no astral como signos sinais.

Meditação
Meditação não tem nada a ver com controle da Vida, da mente ou do corpo. Meditação tem a ver com aceitação daquilo que é. Meditação é percepção se si mesmo. Aquele que busca meditar para se controlar ou obter controle da própria Vida ficará dando voltas. Meditação é um estado de total fluidez e sintonia com a própria Essência e com a Vida em si. É conexão. É sintonia. É harmonia. É integração. É união com a Vida. E a consequência desta conexão é a serenidade e a paz interior. As técnicas de meditação são apenas práticas para ajudarem a pessoa a alcançar este estado, e também não são realmente necessárias. Basta apenas a vontade de se perceber e de se des-envolver de crenças que o mantém rígidos e limitados.



02 novembro, 2009

Caminho, sagrado caminho.


O caminho da vida tem muitas bifurcações
em cada uma delas decido onde vou,
mas o final é o mesmo,
observo que o fim da vida não é quando chegamos,
e sim o caminho que percorremos.

Em cada bifurcação encontro pessoas, momentos ,
situações, sentimentos,pensamentos.
Em cada momento as pessoas são diferentes,
com diferentes situações,
e meus pensamentos e sentimentos também são distintos.

Passo do céu ao inferno,
da calmaria a tempestade, do sol a chuva,
da tristeza a alegria,
do aborrecimento ao divertimento,
ou na melhor das hipoteses
o inverso de tudo isso.

Ainda que eu possa adiantar-me no caminho,
acelerando meus passos,
viajando sozinho em uma unica direção,
ainda assim,
haverão infinitas possibilidades para onde eu me dirijo.

Neste caminho da vida eu cruzarei com todos,
mas estarei sempre sozinho.
Porêm minha solidão não é única ou vazia,
estarei acompanhado de mim mesmo
e de todas as coisas que me são importantes.

Posso fazer e desfazer minha bagagem,
E levo na mala apenas o melhor
que encontrar pelo caminho
E deixo minhas melhores coisas por onde eu passar,
também.

Não sei o que me encontrara quando chegar a minha meta.
Talvez o nada.
Talvez tenha que voltar e recomeçar,
trilhar o mesmo caminho de maneira diferente.
Talvez seja esse exato momento meu objetivo
e eu não tenha mais que me mover,
ou até posso seguir pra qualquer ponto do caminho
e termina-lo onde queira,
embora revestido do dever de viver.

Mas o importante para o momento é seguir caminhando
e viajando feliz neste sagrado caminho da vida.