02 novembro, 2009

Caminho, sagrado caminho.


O caminho da vida tem muitas bifurcações
em cada uma delas decido onde vou,
mas o final é o mesmo,
observo que o fim da vida não é quando chegamos,
e sim o caminho que percorremos.

Em cada bifurcação encontro pessoas, momentos ,
situações, sentimentos,pensamentos.
Em cada momento as pessoas são diferentes,
com diferentes situações,
e meus pensamentos e sentimentos também são distintos.

Passo do céu ao inferno,
da calmaria a tempestade, do sol a chuva,
da tristeza a alegria,
do aborrecimento ao divertimento,
ou na melhor das hipoteses
o inverso de tudo isso.

Ainda que eu possa adiantar-me no caminho,
acelerando meus passos,
viajando sozinho em uma unica direção,
ainda assim,
haverão infinitas possibilidades para onde eu me dirijo.

Neste caminho da vida eu cruzarei com todos,
mas estarei sempre sozinho.
Porêm minha solidão não é única ou vazia,
estarei acompanhado de mim mesmo
e de todas as coisas que me são importantes.

Posso fazer e desfazer minha bagagem,
E levo na mala apenas o melhor
que encontrar pelo caminho
E deixo minhas melhores coisas por onde eu passar,
também.

Não sei o que me encontrara quando chegar a minha meta.
Talvez o nada.
Talvez tenha que voltar e recomeçar,
trilhar o mesmo caminho de maneira diferente.
Talvez seja esse exato momento meu objetivo
e eu não tenha mais que me mover,
ou até posso seguir pra qualquer ponto do caminho
e termina-lo onde queira,
embora revestido do dever de viver.

Mas o importante para o momento é seguir caminhando
e viajando feliz neste sagrado caminho da vida.


Um comentário:

Lê disse...

todo caminho que é percorrido com dignidade, com honestidade , respeito é um bom caminho..
vc esta neste caminho querido meu.. sempre esteve.. e mesmo em momentos de conflitos ...saber e sentir que o amor e a esperança estão sempre presentes faz com que sempre valha a pena a vida!

um beijo.. e meu amor.. além.. muito além...