08 março, 2009

A SUPER MULHER




O sentido real da palavra Super Mulher não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira Super Mulher é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgiram com dignidade ,coragem ,verdade e uma inabalável perseverança.
Todo trabalho consiste em algo mais complicado e dificil do que capturar o meliante mais procurado.
O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: educar o ser humano com amor.
A Super Mulher não se submete a esteriotipos biotipados , a barbies falsas ou a apelos sexuais vazios e grotescos, a super mulher tem a sensualidade do amor ,do compromisso e da fidelidade. Seu arcabouço não é oco ,seu coração está repleto de objetivo e vontade.
O ser feminino é a principal fonte de subsistência, pois não apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conserva, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade.
Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria.E quando chega esse momento, essa maravilhosa Super Mulher terá impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos do melhor .
É comum, enaltecermos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe.Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seus olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século.
O Mestre dos mestres ,teve mãe.
Você, que é mãe , tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade.
Você, condutora de cada passo, educadora do futuro ,a Super Mulher.
Encerro essa pequena homenagem com a mestria poetica de Pablo Neruda sobre as Mulheres.




Mulheres


Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.
Pablo Neruda


A minha especial mulher,
Noa,
meu respeito,
meu carinho,
meu amor
e o foco de todo meu desejo.



Um comentário:

Anônimo disse...

ah querido meu.. como sempre delicado e amoroso (duas de suas qualidades) e a cada dia que passa vc me mostra mais honradez, paciencia, e principalmente mais amor...um amor que se alarga aos que me estao perto..
hj foi um dia particularmente feliz.. por ser o "meu" dia e de todas as outras mulheres.. pq vc tem vivido comigo momentos importantes e tem estado comigo em todos os outros momentos..
estamos todos juntos.. nossa familia é grande nao?
eu, vc, mari(claudio), bruno(bruna), felipe (valeria), lilly, milu, bull...
casa, apartamento...rsrs e vc me faz muito feliz por ter me proporcionado um familia assim tao completa me dando os dois filhos e mais as namoradas dos filhos e mais as cachorrinhas... me diz, amor de minha vida, vc acha que tenho pq nao me sentir assim?
e como sempre eu so tenho que olhar para o ceu e agradecer ao Pai por ter permitido que vc estivesse novamente comigo...
obrigada por me amar assim e ser tb assim exatamente quem vc é.. pq eu te amo tanto. tanto.. desde sempre.. e alem.. muito alem...