30 novembro, 2008

Termina Doce Novembro


Passeando pela Avenida Paulista neste sábado último de novembro, ficamos perplexos com a tímida decoração de natal deste ano.Lentamente avançavamos pelo transito dàs 23:00 de sábado e nada de luzes nem enfeites que enchessem nossos olhos e tirassem de nós alguma expressão de admiração.
Imaginamos e comentamos que fora pela crise mundial que não se enfeitou condignamente o centro nervoso económico do Brasil e estamos no fim de novembro.
Eleonora fez algumas considerações sobre esta época do ano, e parei pra pensar sobre uma delas,..."como tantas pessoas se deprimem com uma época tão linda?"...Qual será o real motivo pra que isso aconteça?
Época em que preparamos listas de intenções, esperando sempre que o ano que termina leve consigo as desventuras e o próximo seja de renovação, de realização.
Novembro ainda me lembra que estamos sempre querendo modificar tudo, a casa dando uma pintura nova, a geladeira, o carro e principalmente nós mesmos, mas sempre rodamos e voltamos ao início....assim: te desejo:" feliz ano velho".
O que se deve renovar são as atitudes a partir delas sim tudo se modifica, tudo se transforma,chega de só fazer listas e compras.
Seja o seu doce novembro, modifique, transforme-se!
Diga que ama, a quem você ama.
Peça desculpas por erros.
Perdoe erros.
Dê flores de presente.
Abrace apertado.
Olhe nos olhos.
Ligue nem que seja pra ouvir a voz.
Mande mensagem, e-mail, torpedo ou até uma carta mesmo, mas lembre de alguém
Sorria mesmo sem muita vontade
Educação sempre
Gentileza e tolerância juntas de mãos dadas
Jogue o orgulho no lixo nunca resolve nada e só te empata a vida
Faça um carinho
Faça outro carinho e mais outro.
Faça tudo isso, se puder invente outras ,aumente a lista e faça já.
Com certeza vai ganhar o dia, a semana, o mês, o ano que ainda nem chegou
e então quando novamente o próximo novembro chegar, poderemos ter mais luzes, mais enfeites mais calor no coração de todos e exclamar-mos admirados...

QUE ÉPOCA MARAVILHOSA, OLHA COMO AS PESSOAS ESTÃO ILUMINADAS.

Não custa nada tentar.


Um comentário:

disse...

mesmo com a "fraca" decoraçao deste ano na paulista.. diferente para mim que a noite caminhava por la apenas para ver as luzes assim que saia do trabalho...é preciso ao menos tentar nao deixarmos apagar a nossa luz... e olhar estrelas e acender a chama em nossos coraçoes....

um beijo querido meu.. eu te digo : te amo!