12 novembro, 2008

No fundo de cada alma, existem tesouros escondidos que sómente o amor permite descobrir.


E nossos momentos juntos eram intermináveis e maravilhosos.Na primavera teus cabelos ficavam
diferentes a cada dia, ornados com as flores da estação.

A vida retornava intensa do sono e da reflexão do
inverno,os pássaros cantavam musicas que você tanto gostava.

No verão teu corpo se mostrava tão vigoroso


reluzindo ao sol ou mergulhado nas águas claras dos
riachos..., você se mantinha feliz. Tua felicidade me deixava repleto e eu alcançava minha felicidade a
cada feliz abraço teu.





As tardes eram magnas de cores e brilhos, sua silhueta montada num másculo calico, se misturava com
o farfalhar das folhas e perfume das flores, agradecendo o final de mais um dia, eu apenas fechava os
olhos na intenção de congelar estes segundos eternos em minha mente e minha alma,... e cada detalhe fora registrado! Iria dar-me conta disso muito mais tarde.






A chegada do outono anunciava outros sons...o dos ventos do entardecer da renovação, as árvores
ficavam cobertas de tons vermelho e laranja, tuas vestes tomavam as mesmas cores acompanhando a
estação da luz divina.


E foi ao luar desse outono , numa noite especial onde a lua iluminava a campina que concebemos aquela
que viria a ser a plenitude do amor que havia entre nossas almas.




O inverno chegou muito intenso, gerando um rigoroso trabalho de sobrevivência e novas reflexões.



Nossos anciãos nos aconchegavam com suas histórias sobre ancestrais ,


sobre o sagrado búfalo branco, a
Grande Mãe Terra e o Grande Espírito.


Nos mostravam como tudo a nossa volta era dádiva e abundância.


Aprendemos cedo a amar a terra e todos os sêres que nos proporcionavam a vida.


Aprendemos e
transmitiriamos esses ensinamentos a nossos pequenos.




Mais uma primavera chega e com ela o desabrochar da vida ,a alegria da irmã natureza exuberante mais uma
vez se revela.


E no final dessa primavera nasce a menina mais encantadora que meus olhos puderam presenciar.Pequenina, de olhos brilhantes, aconchegada em teus braços, mãe e filha me presentearam com a
felicidade , só descrita no võo do falcão liberto em um céu azul sem nuvens.



Ela cresceu entre nosso povo sorridente e curiosa, ativa e inteligente, esperta e carinhosa com tudo o que
se relacionava a nartureza e a terra,trazendo cada vez mais alegria por onde passava


Eu jamais poderia imaginar um dia ter-mos que lutar pra manter

uma vida simples,

a paz ,

o amor e

nossa
casa.




Mas isso eu só viria saber muitos invernos depois.



Amernan/Echoes Of Time

Um comentário:

disse...

esta noite sonhei que contava para alguem tudo isso.. e a pessoa que escutava se maravilhava.. e ficava feliz.. e eu me sentia feliz...

tao lindo.. tao real.. como tudo..

um beijo querido meu... e só o amor e so ele permite que tudo se revele...