11 novembro, 2008

Ensina-me a Viver


DECEPÇÃO é o mesmo que:
Insucesso de uma esperança,desilusão, desengano.
Quem é que nunca teve uma decepção na vida?
Fosse ela amorosa, familiar, de amizade, profissional, planos...
Depois de uma grande decepção amorosa por exemplo, a verdade parece deixar de existir,a memória traz à mente os momentos mais felizes que agora são vistos com olhos traídos.
Mas olhe pra trás e reveja que tudo que aconteceu te ajudou a crescer de alguma maneira!
Será que não esperamos demais das pessoas?


E se novas decepções surgirem, encare de cabeça erguida, seja mais você sempre, porque só você sabe o valor que realmente tem, e pode ser ainda que nunca alguém enxergue esse valor!
E se isso acontecer de verdade, basta você estar certo de que foi porque nessa vida não existiu ninguém à altura de ser merecedor, de compartilhar e ser compartilhado.E mais...se vivermos como se fora o nosso utimo dia , entenda, não existirá espaço para decepções!
Mas VIVER como se fora o teu último dia exige entrega e coragem, dedicação e sinceridade, gentileza e carinho, conhecimento e maturidade acima de tudo Amor demais no coração.
De qualquer maneira, FORÇA!!!
Afinal de contas, agora você já sabe que DECEPÇÃO não mata,
ENSINA A VIVER!




Bee Gees/How Can You Mend A Broken Heart

6 comentários:

Fina flor disse...

decepção é o que mais temos na vida, não? mas estao aí mesmo para nos ensinar, para crescermos.É importante acreditar nisto, senao nao tem razao de ser...

disse...

dizem que nos decepcionamos pq criamos uma expectativa muito alta em relaçao ao outro...
ok na maioria das vezes criamos expectativas mesmo.. faz parte
porem os mesmos que dizem em relaçao a esta expectativa alta explicam que as decepçoes ocorrem pq queremos que o outro seja exatamente como nós.. de acordo com os nossos ideais.. com as nossas vontades;...com os nossos sonhos..
so que o outro .. nao é igual.. nao sonha igual.. nao tem o mesmo ideal... nao tem as mesmas vontades;; o outro é independente e diferente.. é uma outra pessoa... e dai que qdo pararmos com isso nao havera mais decepçao;; pq iremos aceitar o outro em sua plenitude... assim como nós queremos ser aceitos...

beijoooooo

Anônimo disse...

Não estou preparada para viver sem decepções..., não que goste de ter-las, de nenhuma maneira! Mas é que tenho muuuuuuito que aprender, muito que deixar, ou seja, muito que viver! ( assim espero rs!)
Viver como se fosse o último dia..., não tenho esta coragem nem esta entrega, pouco a pouco quem sabe, vou subindo a escada da vida, chegar ao cume, não tenho esta pretenção, não nesta vida!

Miguel disse...

Olá Ana
Expectativa, ansiedade e projeção dos nossos sonhos é o que no leva a termos decepções.
Ana a responsabilidade pelo que nos acontece é só nossa.
Também acho dificil engolir uma afirmação dessas mas, olha, pela propria experiência constatei que é assim.
Um beijão

Miguel disse...

Oi Lê (a mulher que cuida do meu sorriso e do meu coração)
Verdade, as vezes ou quase sempre chegamos a um grau exacerbado de expectativas e ansiedades que fica dificil não se decepcionar.
E concordo com vc também, sonhos são de cada um, ideais e vontades também.
Um beijo grande meu amor.

Miguel disse...

Oi Estela
Ninguém esta preparado na verdade, mas o que importa é estar disposto a diminuir suas decepções.E compreender e dar ao invés de julgar e ter, faz com que nos coloquemos nesse caminho.
E viver como se fosse teu ultimo dia..é como diz a música;

"É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há"

Um beijo maninha