08 outubro, 2008

Introviagem


Na viagem pra dentro de mim deparei-me com muita coisa.
Intimidado pelo ego, temia o encontro comigo mesmo.
Seria a mais amarga de minhas horas?
Ou meu momento melhor?

Observei todo meu corpo, desde o primeiro momento,
a concepção,a duplicação das células, a evolução embrionária,
a cada passo de minha evolução percebia, em minha viagem de volta,
maravilhado com tanta perfeição. Eu me igualava ao Todo.
Sentia já o movimento da vida em mim, as hemácias,
as plaquetas,cada célula se vitalizando e cumprindo a função que escolheu.
Era Eu então materializado,... vivo sempre estive.

Mas a introspecção continuava, e se mostrava grandiosa.
Momentos em que me comparei com um alvorecer.
Momentos outros com o ocaso de cores inimagináveis.
Momentos como a noite lúgubre , sem luar, como o deserto árido.
Momentos como a fria geleira imponente
Eu em matéria, vivendo a experiência da escolha.
Sensações , sentimentos, emoções,
senti-me com a doçura de um sorriso infante
e também com a ira do ribombar de um trovão

Solitário como um barco a deriva
ou como um sol no entardecer.
Instantes rodeados de inigualável felicidade.
Momentos de puro ego e distância da minha essência.
E assim ia e vinha sem fixar-me no meu verdadeiro objetivo.
Sabia agora onde estava e do que realmente EU SOU constituído
e se era eu dessa forma todos são, somos UNOS e iguais!

E mais uma vez senti a transformação,
minhas células mudaram, minha forma física se tornou sutil , leve ,
luminosa.
Toda matéria da qual sou constituído mudava radicalmente.
As células deixaram de ter uma única função
e todas se tornaram células de amor.


Scorpions_&_Berliner_Philharmoniker_Symphony/Wind_Of_Change

2 comentários:

disse...

vc é amor querido meu !
pensa que é razao mas é so amor...

te amo a cada dia mais que te descubro e que te vejo nas crescentes descobertas...

Anônimo disse...

Ah Miguel!
Não desanime, não pare de escrever...,é com a escrita e com a música que vc passa sua mensagem...
O maior medo está em nós mesmos, nós temos medo de nos enfrentar..., pode perceber que tudo acontece em nossas vidas a partir do momento que damos nosso primeiro passo em busca de nossa felicidade interior...em busca de nossas buscas....
A sua felicidade, fará a felicidade de outras pessoas!
Besin!