16 setembro, 2008

Reflexão




“O privilégio de ser nas mãos de quem dá!”

Aprendi a entender essa frase primeiro com meu cérebro hoje a entendo com o meu coração.
Entendo que só com o egoísmo e através das experiências que ele nos acarreta e com muita dificuldade, muito sofrimento mas acima de tudo muita vontade de mudar é que conseguimos caminhar na direção do altruísmo, onde o verdadeiro amor esta sentado imponente... fiel, responsável, amigo, paciente, prudente, modesto, forte, temperado, respeitando sempre e humilde em sua grandiosidade.
Reconhecendo as minhas mais intensas paixões eu dou o primeiro passo em direção ao amor verdadeiro. Amor que não prende, amor que esta junto apenas pra dizer que existe e é possível, amor que não censura nem cobra que pacientemente espera.
Eu compreendi que tudo o que há é fruto da minha escolha, compreendo que a única coisa que posso mudar sou Eu comigo mesmo. Querer mudar o outro por suplicas por imposições não resolve, nunca resolveu. Mas a demonstração e conduta amorosas , essa é implacável nos resultados, mesmo que aos meus iludidos olhos demore toda essa vida e além.
Foi-me concedido à benção da meditação que liberta o coração dos grilhões enferrujados e dá a compreensão de que o que é o melhor pra mim necessariamente não é o melhor para o outro, isso tudo acima exaustivamente dito já, porém sentido apenas por alguns.
Liberdade...”Liberta tudo o que ama, e se retornar é porque você conquistou”.É assim, livre arbítrio, de ser , estar e fazer o que se quer, não poderia ser de outra maneira ou não seria justo.
Como é bom sentir, sentir o que palavras jamais revelarão, mas a alegria contida nesse pequeno êxito é tanta que mesmo sabendo da limitação e relatividade do ato, escrevo pra que outros possam saber que é possível sim!...
Um raio de paz...é... um raio...em sua velocidade,luz e pouca permanência. É o que sinto uma pequena fagulha do que pode ser a paz total...e volto a refletir, como algo tão rápido pode ser tão maravilhosamente bom, trazendo a alegria da vida em uma diminuta compreensão.Rápido como um raio é o entendimento mas deixa a força poderosa que nos faz compreender o outro, que é a única razão do existir...o outro para apenas amar.
“Ama a teu próximo como a ti mesmo”.
Se eu gosto da liberdade devo torna-la comum a todos, se eu gosto da verdade é dessa forma que devo agir e viver , no berço da verdade, verdade que conforta , é leve em sua concepção .
Se, busco justiça, devo ser justo comigo e com todos...ai quem sabe eu melhore , quem sabe até os animais se tornarão livres e respeitados e isso só de mim depende.Acredito realmente na força do amor verdadeiro. Um único homem alcançou este estágio, muitos mudaram com ele.
Sou diferente nesta manhã de outono, tudo o que tenho percorrido até aqui revela-se realmente possível. Não,...não perdi meu tempo até agora apenas precisaram acontecer coisas que estimulassem o meu despertar. E sou grato a todas as pessoas que cruzam meu caminho todos os dias, das mais intimas ou as que apenas cruzei por poucos segundos, mas que fizeram com que eu levanta-se o olhar. Sou grato aos mestres, as forças magistrais da natureza , que nos mostram incansavelmente o caminho a ser percorrido e em nenhum momento se deixam cansar pela nossa ignorância, quando tudo esta tão obvio.
Nesse caminho não há volta , não existe retorno para alguém melhor, só há novas escolhas quando escolhemos errado.
Me sinto muito feliz hoje, por estar convivendo com essa pequena paz e por estar recolhido em mim e estar gostando do que acabo de descobrir comigo...e o melhor em meus irmãos, a centelha que vive em mim esta em todos. E todos estão fadados a serem felizes.
Não paro por aqui não, mas me reservo o direito de vivenciar tão profunda dádiva, tão maravilhoso reconhecimento...O flash de liberdade que poder ser, o amor que pode ser, a felicidade que pode ser, a amizade que pode ser, e a conscientização de mais pessoas que pode ser.
Agradeço por ser merecedor nesse momento, pelos princípios absolutos para este planeta, em minha vida, que levaram tantos anos para entrar em minha cabeça, hoje os sinto entrando em meu coração.
O trabalho apenas começa, eu sei, mas também sei que vale a pena qualquer esforço, vale a pena viver por esse objetivo e claro quanto mais AMIGOS e entes queridos juntos melhor, mais alegre e leve será o trajeto.
Enfim, se eu consegui chegar até aqui cheio de egoísmo, onde conseguirei chegar me desprendendo dele?...


Outono/2005




John Barry/The John Dunbar Theme/Dança com Lobos

Um comentário:

disse...

fico muito orgulhosa de ler os teus escritos..
feitos de agora.. feitos de antes como esse...
vc ja trazia dentro de si essa chama e estravasava sem muita compreensao...
nao iniba isso.. deixe sempre acontecer...pois agora vc esta mais aberto ao entendimento real de tudo o que escreveu e o que ainda esta por vir...
o teu texto reflete todo o ensinamento da "tribo".. pois que na verdade o saber é Uno.. uma vez que somos todos filhos do mesmo PAI...
agradeça sempre querido meu,.. a vida é dádiva maravilhosa.. a vida é alegria e esperança..
é poder ao alvorecer sentir que sempre ha uma nova oportunidade.. sempre ha um novo começo...
e ao qdo se recostar ter a certeza de que ao menos o melhor foi tentado...

Mitakue Oasin, somos todos irmãos!!!