22 setembro, 2008

Presente de Primavera



Meu contato com a sabedoria Lakota ou Xamãnica,como queiram, não é de hoje. Porém nos últimos meses tenho tido uma afinidade muito maior e me mantido na freqüência desse conhecimento fantástico. Por esse motivo, esses textos são acessados e trazidos através de mim, existem neles minha criatividade, mas a sabedoria com certeza é UNIVERSAL.





Princípios Magistrais da Natureza


Ensinamentos Do Coração



Água



Há muito tempo atrás.
Eras atrás.
Estações atrás.
Primaveras atrás.
Época onde os outonos tomavam cores diferentes das que se vê hoje, os invernos mostravam ao homem seu momento para recolher-se e contar histórias relembrando ancestrais conhecimentos e transmitindo aos especiais que podiam ouvir.
É nesse tempo,num lugar remoto e belo do planeta que IYUKCA TANKA ( grande pensamento ou grande pensador) contava essas histórias a sua neta WANAGIWACHIPI (Aurora boreal (de mil cores)).
WANAGI fitava os olhos profundos e vividos do velho índio, ouvindo atenta, as vezes sem muito entendimento do que aquele homem marcado pelos invernos falava.
- Pequena, dizia ele: Existirão guerreiros que buscarão o conhecimento de dois modos. O primeiro buscará a sabedoria através da razão, com a força da inteligência, com a inquisição da vida.
Ávidos no saber, afiados nas perguntas, argumentando o existir de maneira incansável.
Terá esse guerreiro um caminho árduo a ser percorrido.
Muitas luas irão se passar, muitos corações serão deixados pelo caminho, muito será o sangue derramado,justificando a luta em defesa desse conhecimento.
A sede do conhecimento embotará por um tempo os "olhos" e o coração do guerreiro, antes que ele descubra que não é por perguntas que conseguirá a sabedoria.
Mas há o segundo guerreiro, e esse é você Pequena. Guerreiros e Guerreiras como você, terão tudo,eras e tempos, dias e noites, luas e sois, invernos e primaveras sentidos no coração.Saberão muito cedo o GRANDE SEGREDO.
Saberão que tudo está, que tudo cabe e que tudo pulsa numa única semente.

O velho índio parou um instante, aconchegou a pequena indiazinha para mais perto do corpo,e mostrando um riacho que corria manso, continuou.

_WANAGIWACHIPI, teu dom é como esse riacho, as águas que nele correm estão vivas e seus entes estarão sempre a tua disposição, como teus aliados , como teus amigos , sempre estarão presentes vai perceber isso. E toda semente regada por você com tuas mãos e teu coração, florescerá.
Tua água dizimará discórdias, saciará a sede, proverá a terra inóspita e árida, e não há na superfície da mãe terra maior aridez que o coração do homem.
Deve então dar-lhes a água da tua vida. Tua jornada também é difícil Pequena, você não estará livre de sofrimentos e dor, mas será guiada pelo teu coração e teu coração estará sempre protegido pela força dos entes da água.
E vocês Guerreiros da Água terão a compreensão completa, que não pergunta, que não se busca, mas que flui através dos baixios mais profundos, por entre rochas e encostas fluindo sempre até o grande rio da terra, e lá também você será reconhecida e reverenciada .

A tarde caia silenciosa e fria, o céu dava cores maravilhosas entre o laranja e o violeta, o prado branco de neve refletia toda essa beleza de cores.
E nesse cenário IYUKCA TANKA, continua a contar, já com a pequena indiazinha recostada em seu peito.

_ Essa sabedoria, será conquistada apenas pelo guerreiro que tenha a pureza dentro do ser, que sempre olhe os mananciais da natureza com respeito e amor, os animais com respeito e amor, o grande dia com respeito e amor, a grande noite com respeito e amor, Irmão Sol e Irmã Lua com respeito e amor e por fim as quatro estações serão sentidas com todo teu respeito e amor.
WANAGIWACHIPI, pequena, todo o segredo da vida está guardado no teu peito, nunca pergunte por respostas,



SINTA PARA CONTEMPLAR.


E aqueles pequenos olhos negros brilhantes, deixaram rolar uma lágrima. A lágrima do entendimento nunca perguntado e sempre sentido.



Dedicado a WANAGIWACHIPI, Aurora de mil cores.
Mulher maravilhosa com o dom da água, que tranpôs tempos e eras.







Um comentário:

Anônimo disse...

agora sim