27 setembro, 2008

Pergaminho III


OS PERGAMINHOS DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO

Terceiro Pergaminho:

Persistirei até vencer. É na persistência de um homem que se pode medir a sua bravura. De hoje em diante reconhecerei que, cada dia, sou testado pela vida para medir minha bravura. Se persisto, se continuo a investir, serei bem sucedido.
Sempre darei um passo à frente. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade, dar um passo de cada vez não é difícil.
Persistirei até vencer. Jamais aceitarei a derrota e retirarei do meu vocabulário palavras e expressões tais como “desistir”, “não posso mais”, “incapaz”, “impossível”, “recuo”. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.
Eu me lembrarei das velhas leis e as usarei em meu benefício. Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte.
De hoje em diante aprenderei a aplicar outro segredo importante para o sucesso do meu trabalho. Ao findar cada dia, independente de êxito ou fracasso, tentarei efetuar mais um negócio. Tentarei novamente e farei uma tentativa mais para fechar com a vitória. Assim plantarei a semente do êxito de amanhã e ganharei uma insuperável vantagem sobre aqueles que interrompem o trabalho a uma determinada hora.
No dia seguinte, esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou ruins e saudarei o novo sol com a confiança que este será o melhor dia de minha vida.
Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei, pois agora conheço um dos maiores princípios do êxito: se persisto bastante, venço. Então eu persistirei e eu vencerei.








Luiza Possi/Somewhere Over The Rainbow

2 comentários:

disse...

os antigos ensinamentos da tribo nos mostram isso.. depende de vc ser ou nao um vencedor.. mesmo na chamada derrota vc pode nao se sentir vencido pois teve a coragem de um gde guerreiro em lutar...
e depois o que embota o nosso viver sao os fantasmas que criamos ao longo do caminho e perdemos oportunidades valiosas do aprendizado...


um beijo querido meu..
estou com tanta saudade de vc...

disse...

Vai la no "nosso" cantinho.. há uma surpresa SO pra vc...

beijo