25 setembro, 2008

Pergaminho I



OS PERGAMINHOS DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO



Primeiro Pergaminho:


Hoje começo uma nova vida, pois uma nova pessoa começa a germinar dentro de mim. Escolhi um novo caminho, mas atenho em minhas mãos o roteiro que me guiará por terras desconhecidas até alcançar o meu tesouro. Aceito e estou preparado para os princípios que me guiarão das sombras para a luz da riqueza, posição e felicidade, bem além dos meus sonhos mais extravagantes. A experiência na caminhada é importante, mas apenas os princípios permanecem e estes, agora, tenho em meu poder, pois as leis que me levarão à grandeza estão contidas nas palavras dos pergaminhos. Eles me ensinarão muito mais evitar o fracasso do que obter o êxito, pois o que é o êxito senão um estado de espírito? O fracasso é a incapacidade do homem em atingir seus objetivos na vida, sejam eles quais forem.
A diferença entre aqueles que falharam e os que obtiveram sucesso está na adoção de hábitos. Bons hábitos são a chave do sucesso. Assim formarei bons hábitos e os adotarei como regra de vida. Meus maus hábitos serão destruídos e novos sulcos serão preparados para as novas e boas sementes. Formarei esses hábitos através desses pergaminhos, pois cada um deles contém um princípio que expulsará os maus hábitos de minha vida e nela recolocará outro que me conduzirá para mais perto do sucesso. Como ocorre na natureza, apenas um hábito pode dominar outro hábito.
Eu lerei cada pergaminho por trinta dias seguidos, da maneira recomendada, antes de passar ao pergaminho seguinte. Primeiro lerei as palavras em silêncio ao acordar. Depois lerei em silêncio, após almoçar. Finalmente, lerei de novo, antes de adormecer e, nesta ocasião, o lerei em voz alta. No dia seguinte repetirei o processo e continuarei dessa maneira por trinta dias. Só então tomarei o pergaminho seguinte e repetirei esse mesmo processo por outros trinta dias. Continuarei assim até viver com cada pergaminho por trinta dias para que minha leitura se torne um hábito.
Esse hábito é um outro segredo oculto das conquistas humanas. Com a repetição das palavras diariamente, elas logo se tornarão parte de minha mente ativa, porém, mais importante, também se infiltrarão em minha mente subconsciente, essa misteriosa fonte que nunca dorme, que cria meus sonhos e, freqüentemente me faz agir de maneira que mal percebo.
Assim que as palavras destes pergaminhos forem assimiladas pela minha mente subconsciente, que começarei a despertar, cada manhã, com uma vitalidade que jamais conheci antes. Meu vigor aumentará, meu entusiasmo se erguerá, meu desejo de conquistar o mundo ultrapassará qualquer medo que um dia conheci ao nascer do sol e serei mais feliz do que jamais acreditei ser possível neste mundo.
Finalmente encontrar-me-ei reagindo em todas as situações que confrontar, conforme está recomendado nos pergaminhos, e logo estas ações e reações se tornarão fáceis de executar.
Assim nasce um novo e bom hábito, pois, quando uma atividade é executada através de constante repetição, torna-se um hábito fácil de praticar e passa a fazer parte da natureza do homem.
A partir de hoje nada retardará ao crescimento de minha nova vida. Não deixarei um dia sequer de fazer essas leituras, pois este dia não pode ser recuperado nem posso substituí-lo por outro. Beberei toda a sabedoria dessas instruções e sorverei a semente do êxito. Andarei altivo por entre os homens e eles me reconhecerão pois hoje sou um homem com uma vida nova.





Yanni/Rites of Passage

Nenhum comentário: